1
logomarca cybercook

Fermento Azedo Natural

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

  1. Esse fermento natural crescem pela ação de leveduras naturais presentes na atmosfera. Embora esta receita contenha grande quantidade de açucar, ele serve apenas para alimentar a levedura e encorajar seu crescimento, sem interferir no seu sabor.

    Fermento natural suficiente para uma massa de 2,500 kg

    - 500 g de farinha de trigo
    - 1 batata media
    - 900 ml de água
    - 250 g de açúcar

    Modo de Preparo
    Cozinhe a batata com casca, reserve a água do cozimento, descasque e amasse a batata.Adicione água morna à água do cozimento da batata, ate completar 900 ml, e misture com a batata amassada, a farinha e o açúcar, para formar uma massa grossa. Despeje numa vasilha, cubra com filme plástico e embrulhe numa toalha grande. Deixe em local quente por 3 dias. A mistura estará pronta quando borbulhar e apresentar um sabor acre. Se houver liquido na superfície, mexa antes de usar. Se a mistura não formar bolhas ou ficou avermelhada ou alaranjada, jogue-a fora e faça outra. Se não for utilizar o fermento imediatamente, ou se a mistura precisar ser completada, acrescente um punhado de farinha e água morna suficiente para formar uma massa grossa depois de bater. Cubra com filme plástico, embrulhe numa toalha e deixe em local quente por 24 horas antes de usar. Você pode guardá-la na geladeira por uma semana. Quando for assar um pão com fermento natural, empregue quatro partes de farinha para uma de fermento natural..
Já Fiz

Vídeo recomendado

Bolo de Pote de Bon o Bon Amargo

Você pode gostar...

Bolo de Chocolate Simples

Bolo de Chocolate Simples

Por Cristina Souza

Bolo de Fubá

Bolo de Fubá

Por Minas Kuyumjian

Bolo de Cenoura

Bolo de Cenoura

Por Janaine Pina

Pão Caseiro

Pão Caseiro

Por Maria Cristina

Comentários (0)

Fermento Azedo Natural