Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Fermento Azedo Natural

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Fermento azedo natural, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Fermento azedo natural que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

  1. Esse fermento natural crescem pela ação de leveduras naturais presentes na atmosfera. Embora esta receita contenha grande quantidade de açucar, ele serve apenas para alimentar a levedura e encorajar seu crescimento, sem interferir no seu sabor.

    Fermento natural suficiente para uma massa de 2,500 kg

    - 500 g de farinha de trigo
    - 1 batata media
    - 900 ml de água
    - 250 g de açúcar

    Modo de Preparo
    Cozinhe a batata com casca, reserve a água do cozimento, descasque e amasse a batata.Adicione água morna à água do cozimento da batata, ate completar 900 ml, e misture com a batata amassada, a farinha e o açúcar, para formar uma massa grossa. Despeje numa vasilha, cubra com filme plástico e embrulhe numa toalha grande. Deixe em local quente por 3 dias. A mistura estará pronta quando borbulhar e apresentar um sabor acre. Se houver liquido na superfície, mexa antes de usar. Se a mistura não formar bolhas ou ficou avermelhada ou alaranjada, jogue-a fora e faça outra. Se não for utilizar o fermento imediatamente, ou se a mistura precisar ser completada, acrescente um punhado de farinha e água morna suficiente para formar uma massa grossa depois de bater. Cubra com filme plástico, embrulhe numa toalha e deixe em local quente por 24 horas antes de usar. Você pode guardá-la na geladeira por uma semana. Quando for assar um pão com fermento natural, empregue quatro partes de farinha para uma de fermento natural..
odair aparecido corsini
por   odair aparecido corsini
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Fermento Azedo Natural