Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Festival das Bombinhas

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Festival das bombinhas, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Festival das bombinhas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

  1. Massa Básica
    25 unidade - 30 Kcal/unidade

    Ingredientes
    - 1 xícara (chá) de água
    - 2 colheres (sopa) de margarina light
    - 1 pitada de sal
    - 1 xícara (chá) de farinha de trigo
    - 3 ovos

    Modo de Preparo
    Numa panela antiaderente, misture a água, a margarina e o sal. Leve ao fogo e deixe ferver. Despeje toda farinha de trigo de uma só vez e mexa até formar uma bola de massa que desgrude da panela. Coloque na batedeira e vá adicionando os ovos, um a um. Bata até formar uma massa brilhante e cremosa. Forme as bombinhas com o auxílio de duas colheres, colocando numa fôrma antiaderente. Se preferir, forme as bombinhas com o auxílio de um saco de confeitar com bico tipo pitanga grande (formato parecido ao de suspiro). Leve para assar em forno médio, pré-aquecido, até ficar corado. Espere esfriar no forno.

    Dicas Importantes
    - Para se conseguir a consistência leve, característica da massa, deve se cozinhar bem a massa até formar uma bola que desgrude da panela e os ovos devem ser adicionados um a um até formar uma massa lisa e brilhante.
    - Para ficar perfeita, depois de assada deve estar oca e seca por dento. Isto se consegue assando em forno médio baixo para que o cozimento se processe lentamente. Quando ficar dourada, desligue o forno e deixe até que amornem. Não deve ser retirada logo do forno para evitar que murchem.

    Bomba de Baunilha e Frutas
    25 unidades - 48 Kcal/unidade

    Ingredientes
    - 1 receita básica de bombinhas

    Recheio
    - 1 xícara (chá) de leite desnatado
    - 4 colheres (sopa) de adoçante em pó
    - 2 colheres (chá) de amido de milho
    - 2 xícaras (chá) de frutas à gosto (kiwi, goiaba vermelha, manga, etc.)

    Para polvilhar
    - 2 colheres (sopa) de leite em pó desnatado
    - 1 colher (sopa) de adoçante em pó

    Modo de Preparo
    Misture bem os ingredientes do recheio, exceto as frutas. Leve ao fogo para engrossar. Espere esfriar. Recheie a bombinha colocando um pouco do creme e as frutas picadas. Misture o leite em pó com o adoçante e polvilhe as bombinhas.

    Obs: Caso desejar, adicione um pouco de baunilha no recheio.

    Bomba de Damasco e Chocolate
    25 unidades - 56 Kcal/unidade

    Ingredientes
    - 1 receita básica de bombinhas

    Recheio
    - 100 g de damascos secos
    - 200 g de ricota
    - 4 colheres (sopa) de adoçante em pó
    - água, o suficiente

    Cobertura
    - 1/2 xícara (chá) de água
    - 2 colheres (sopa) de leite em pó desnatado
    - 2 colheres (sopa) de cacau em pó
    - 2 colheres (sopa) de adoçante em pó
    - 1 colher (chá) de baunilha

    Modo de Preparo
    Para a cobertura, misture os ingredientes e leve ao fogo até começar a ferver. Reserve (deixe amornar). Deixe os damascos de molho em água para hidratar e ficar mais molinho. Bata no liqüidificador com a ricota, o adoçante e a água até formar uma pasta grossa. Recheie as bombinhas, cubra com a calda e sirva..
Cozinha Light
por   Cozinha Light
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Festival das Bombinhas