1
logomarca cybercook

Festival de receitas com gelatina

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (50)



Como Fazer

  1. 1.
    Pudim de Gelatina e Maria Mole
  2. 2.
    Gelatina
  3. 3.
    Dissolva a gelatina na água, coloque em uma forma untada levemente com óleo. Leve à geladeira até começar a endurecer (consistência de clara).
  4. 4.
    Pudim
  5. 5.
    Bata no liquidificador a maria mole com água quente. Deixe bater até espumar por aproximadamente 5 minutos. Hidrate a gelatina na água, depois dissolva em banho maria ou microondas. Junte no liquidificador e bata por mais 3 minutos. Coloque o leite condensado e o creme de leite para misturar tudo, retire e junte as cerejas e despeje sobre a gelatina, leve a gelatina e deixe gelar por 6 horas. Retire, desenforme e sirva.
  6. 6.
    Gelatina com Refrigerante
  7. 7.
    Dissolva uma caixa de gelatina sabor limão em uma xícara (chá) de água. Coloque em uma taça, leve à geladeira e deixe endurecer. Hidrate a gelatina incolor na água, após dissolva em banho maria ou microondas, coloque-as no liquidificador, junte o refrigerantes, o leite condensado e a gelatina de tangerina. Bata para misturar tudo, coloque sobre a gelatina de limão, leve à geladeira e deixe endurecer. Dissolva a outra caixa de gelatina de limão na água quente restante, despeje sobre a gelatina de refrigerante e retorne à geladeira para endurecer.
  8. 8.
    Gelatina Fofa Recheada e Fatiada
  9. 9.
    Gelatina branca
  10. 10.
    Na batedeira bata o leite, o açúcar, a baunilha e o emulsificante por 10 a 15 minutos até formar um suspiro. Hidrate a gelatina na água e dissolva em banho maria ou microondas. Acrescente aos ingredientes da batedeira e continue batendo até ficar homogêneo.
  11. 11.
    Despeje em uma forma untada com margarina e leve a geladeira por 1 hora.
  12. 12.
    Recheio:
  13. 13.
    Retire a forma da geladeira e espalhe a geléia por cima da gelatina. Retorne à geladeira.
  14. 14.
    Gelatina Rosada:
  15. 15.
    Na batedeira, bata o leite com a gelatina de morango, acrescente o açúcar, o emulsificante, continue batendo por 10 minutos até formar um suspiro. Hidrate a gelatina na água e dissolva em banho maria ou microondas, coloque-a na batedeira, misturando-a com os demais ingredientes. Bata até obter um creme uniforme. Coloque o corante e misture bem. Despeje sobre a geléia, leve à geladeira por 8 à 12 horas, depois corte os pedaços e passe-os pelo coco ralado.
  16. 16.
    Gelatina de Chocolate Crocante
  17. 17.
    Hidrate a gelatina na água e depois dissolva em banho maria ou microondas. Coloque-a no liquidificador e junte o leite, o açúcar, o chocolate, o leite condensado e a gelatina de laranja bata 3 minutos e despeje sobre forma untada com uma camada bem fina de óleo. Antes de levar à geladeira, misture os cubos de chocolate, cubra a forma com papel filme e leve a geladeira por 5 horas, depois retire, desinforme e espalhe a calda.
  18. 18.
    Modo de Preparo da Calda (Calda para cobrir a gelatina):
  19. 19.
    Coloque todos os ingredientes em uma panela, leve ao fogo e deixe engrossar, retire e deixe esfriar e cubra a gelatina.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Comentários (0)

Morango Mousses e pudins Doces Sobremesa Creme de leite Sobremesas Geladas Baunilha Chocolate Chocolate meio amargo Coco ralado Emulsificante Gelatina Gelatina incolor Laranja Leite condensado Maria mole Gelatina de laranja Gelatina de morango Gelatina de tangerina Chocolate em pó Corante alimentício vermelho Gelatina de limão Geléia de morango Receitas com Sorvete Receitas com refrigerante

Festival de receitas com gelatina