1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Fettuccine all`Alfredo

Já Fiz

Ingredientes (7)

Como Fazer

  1. 1.
    1Coloque a manteiga e os 2/3 de xíc de creme de leite numa panela de fundo reforçado e leve ao fogo até levantar fervura. Reduza o fogo e cozinhe por 1 min até que o creme esteja levemente encorpado.
  2. 2.
    2Cozinhe o fettuccine em bastante água fervente com sal, de acordo com as instruções do fabricante, mas retirando-o do fogo 2 min antes do tempo recomendado. A massa deverá estar um pouco firme.
  3. 3.
    3Escorra toda a água da massa e coloque-a na panela com molho de creme de leite.
  4. 4.
    4Leve ao fogo e misture bem a massa com o molho.
  5. 5.
    5Acrescente as 4 csp de creme de leite, ½ xícara de queijo parmesão, sal, pimenta-do-reino a gosto, e um pouco de noz-moscada ralada. Misture bem e aqueça. Sirva imediatamente, salpicando o prato com um pouco mais de queijo parmesão ralado.

Este é um prato tradicional de Roma. O Fettuccine all’Alfredo consiste apenas em massa com creme de leite fresco, manteiga e queijo parmesão ralado na hora. As versões mais populares incluem ervilhas e tiras de presunto. Autor: Maxine Clark

Por: João Sena
Rendimento: 4 porções

Você pode gostar...

Molho Bechamel

Por Márcia Zoladz

Fettuccine Alfredo

Por Révili Pronsati

Spaghetti Al Vongole

Por Christina Santoro

Molho Pesto

Por Alberto Augusto

Comentários (0)

Massas Macarrão Creme de leite Creme de leite fresco Fettuccine Pratos principais Queijo ralado Sem tomate Parmesão ralado Noz moscada Parmesão Molhos para macarrão

Fettuccine all`Alfredo