1
logomarca cybercook

Fettuccine ao Molho de Camarão

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Como Fazer

  1. 1.
    Limpe e corte o alho-poró em anéis. Refogue-os rapidamente na manteiga e acrescente o vinho branco. Deixe evaporar completamente e adicione a batata doce, a cúrcuma e a quantidade suficiente, de caldo de carne, para cobrir os vegetais. Tempere com sal e pimenta do reino à gosto. Cozinhe por 20 minutos.
  2. 2.
    Limpe bem os camarões (tire as tripas das costas) e mergulhe-os numa panela com água fervente. Deixe-os até retomar a fervura e cozinhe por mais um minuto.
  3. 3.
    Retire os camarões, passe pela água fria rapidamente e corte-os em pedaços, reservando os maiores para a decoração. Misture os camarões ao molho de alho-poró e teste o sal. Reserve.
  4. 4.
    Cozinhe o macarrão em água abundante (cinco litros, com uma colher de sopa de sal) e siga as instruções de tempo da embalagem até deixá-lo "al dente". Escorra-o quando estiver no ponto e leve-o à panela onde está o molho reservado.
  5. 5.
    Cozinhe por um minuto. Salpique com a cebolinha picada e sirva em seguida.
Já Fiz

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Você pode gostar...

Strogonoff de Camarão Fácil

Strogonoff de Camarão Fácil

Por Danielle Epifanio

Camarão na Moranga

Camarão na Moranga

Por Cybercook

Arroz com Camarão

Arroz com Camarão

Por Alessandra Santos

Bobó de Camarão

Bobó de Camarão

Por Cybercook

Escondidinho de Camarão

Escondidinho de Camarão

Por Evelyn Steinberg

Risoto de Camarão

Risoto de Camarão

Por Cybercook

Comentários (0)

Massas Camarão Italiana Macarrão Receitas com caldo Caldo de carne Batata doce Cozinha internacional Fettuccine Frutos do mar Manteiga Pratos principais Sem tomate Vinho branco Alho poró Camarão rosa Cúrcuma Limão Cebolinha

Fettuccine ao Molho de Camarão