Fettuccine ao Molho de Cogumelos

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)


Preparo

  1. Em uma panela, cozinhe o macarrão, com água e sal, até ficar al dente. Reserve. Em outra panela, doure a cebola no azeite. Depois, acrescente os cogumelos juntamente com 1/2 litro de água, sal, pimenta e nóz-moscada e cozinhe, em fogo brando, por 10 minutos. Adicione o restante da água, reservando 1/2 xícara (chá) para dissolver o amido de milho. Dissolva o amido de milho na água e misture ao molho. Deixe ferver, por 10 minutos, mexendo constantemente, para não grudar no fundo da panela. Desligue o fogo e misture a ricota. Em uma travessa, coloque o fettuccine cozido, e adicione, por cima o molho de cogumelos. Sirva quente.

Rendimento: 2 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Massas Light Azeite Italiana Macarrão Amido de milho Azeite de oliva Cogumelo pleurotus Cogumelos Cozinha internacional Fettuccine Pratos principais Ricota Sem tomate Noz moscada Receitas saudáveis Cozinha saudável