logomarca cybercook

Fettuccine ao Molho de Tomates e Queijo

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)


Molho



Preparo

  1. Coloque água para ferver e quando estiver em ebulição adicione o sal e azeite. Coloque o macarrão pouco antes do molho estar pronto, retire e lave com água fria, escorrendo bem.

Molho

  1. 1.
    Coloque em uma panela, o óleo e frite nele o bacon até que comece a dourar. Adicione o azeite, a cebola e o alho e continue a fritar até o alho dourar. Coloque o purê de tomate e uma xícara de água e espere começar a ferver nas bordas, abaixe o fogo e deixe cozinhar até o molho adquirir uma tonalidade mais avermelhada.
  2. 2.
    Adicione o molho inglês, o orégano e as pimentas e mexa. Acrescente o requeijão e o queijo e mexa até que dissolvam por completo. Adicione sal a gosto. Retire do fogo e coloque sobre o macarrão previamente acondicionado nos pratos individuais. Sirva bem quente.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Molho Madeira

Molho Madeira

Por cília Valério Rocha

Lasanha de Panqueca

Lasanha de Panqueca

Por CyberCook

⁠⁠⁠⁠

Comentários (2)

Jeruza Buck

Não foi fácil achar queijo fundido, tive que ir em uma casa especializada em queijos para comprar. O preparo foi fácil e o resultado foi maravilhoso! Já fiz a receita 3 vezes.

c om

Ótima ! usei queijo fundido gruyere. queijo e bacon é quase sempre infalível!

Massas Azeite Italiana Macarrão Bacon Cozinha internacional Fettuccine Molho de tomate Pimenta calabresa Polpa de tomate Pratos principais Queijo Queijo fundido Requeijão Óleo de soja Molho inglês