1
logomarca cybercook

Fettuccine ao Molho de Tomates e Queijo

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)

Molho



Como Fazer

  1. Coloque água para ferver e quando estiver em ebulição adicione o sal e azeite. Coloque o macarrão pouco antes do molho estar pronto, retire e lave com água fria, escorrendo bem.

Molho

  1. 1.
    Coloque em uma panela, o óleo e frite nele o bacon até que comece a dourar. Adicione o azeite, a cebola e o alho e continue a fritar até o alho dourar. Coloque o purê de tomate e uma xícara de água e espere começar a ferver nas bordas, abaixe o fogo e deixe cozinhar até o molho adquirir uma tonalidade mais avermelhada.
  2. 2.
    Adicione o molho inglês, o orégano e as pimentas e mexa. Acrescente o requeijão e o queijo e mexa até que dissolvam por completo. Adicione sal a gosto. Retire do fogo e coloque sobre o macarrão previamente acondicionado nos pratos individuais. Sirva bem quente.
Já Fiz

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Comentários (2)

Jeruza Buck

Não foi fácil achar queijo fundido, tive que ir em uma casa especializada em queijos para comprar. O preparo foi fácil e o resultado foi maravilhoso! Já fiz a receita 3 vezes.

c om

Ótima ! usei queijo fundido gruyere. queijo e bacon é quase sempre infalível!

Massas Azeite Italiana Macarrão Bacon Cozinha internacional Fettuccine Molho de tomate Pimenta calabresa Polpa de tomate Pratos principais Queijo Queijo fundido Requeijão Óleo de soja Molho inglês

Fettuccine ao Molho de Tomates e Queijo