1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Fettuccine com Alcachofras ao Molho Roquefort

Já Fiz

Ingredientes (9)

Como Fazer

  1. Aqueça o azeite e coloque a cebola e o alho para fritar. Quando começar a dourar, acrescente as alcachofras, o sal e a pimenta. Deixe fritando, em fogo baixo, por pelo menos 15 minutos. Mexendo constantemente. Enquanto isso, em outro refratário aqueça o creme de leite junto com o queijo até que se forme um mistura homogênea. Não deixe que a mistura ferva. Coloque a água com azeite e sal para ferver e cozinhe o macarrão al dente. Assim que as alcachofras estiverem prontas, junte a mistura do queijo e misture muito bem. Cozinhe por mais 3 minutos, mexendo sem parar, para que pegue bem o sabor das alcachofras. Em seguida, distribua as porções e coloque o molho sobre o macarrão. Sirva acompanhado de parmesão ralado e vinho branco.

Rendimento: 2 porções

Vídeo recomendado

Brigadeiro de Butter Toffees Chokko Amargo

Você pode gostar...

Molho para Yakissoba

Molho para Yakissoba

Por Selma Ferreira

Molho Bolonhesa

Molho Bolonhesa

Por Luiz Lapetina

Comentários (3)

Suzi Andrea Guida

Esta receita é realmente deliciosa. Você fica com aquele sabor dos ingredientes por muito tempo na boca. É muito bom e uma ótima opção para um jantar romântico. Parabéns!!!

LUIZ XAVIER

Realmente, o resultado é muito bom. Apesar do creme de leite e do queijo indicarem que trata-se de um molho muito gorduroso, há um bem equilibrado contraste com a acidez da alcachofra. Sugiro, apenas, que os pedaços de alcachofra não sejam muito pequeno

nilton elias

Se quiser impressionar é a receita certa. Preparo fácil e rápido.

Massas Azeite Italiana Macarrão Alcachofra Azeite extra virgem Cozinha internacional Fettuccine Fundo de alcachofra Pratos principais Roquefort Sem tomate

Fettuccine com Alcachofras ao Molho Roquefort