Fettuccine com Bacalhau e Verduras

Fettuccine com Bacalhau e Verduras

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (22)


Preparo

  • 1. *Confit de bacalhau: o rendimento é de 800g (sem contar com o azeite).
  • 2. **Fettuccine picante: pode ser substituído por qualquer tipo de fettuccine. A versão picante pode ser encontrada na loja da chef.
  • 3. Para o preparo do confit de bacalhau, enxugue bem as postas. Coloque em uma panela com os alhos, o alecrim e a pimenta preta. Cubra com o azeite e leve ao fogo, sem deixar ferver, até cozinhar (aproximadamente 10 minutos). Reserve na geladeira.
  • 4. Para o preparo dos refogados, em uma frigideira antiaderente aqueça o azeite comum e o azeite do confit. Refogue rapidamente os ingredientes na seguinte ordem: tomate-cereja, shiitake, cogumelo Paris, endívias, radíccio e rúcula. Adicione o bacalhau e tempere com o sal, a pimenta-do-reino e as ervas. Reserve na frigideira.
  • 5. Para o preparo do fettuccine, em uma panela com água fervente abundante e temperada com sal grosso, cozinhe a massa até ficar al dente. Escorra-a, coloque-a na frigideira reservada e salteie-a junto aos refogados.
  • 6. Para a montagem, coloque a massa em um prato e regue com um fio do azeite do confit. Decore com as raspas de limão, o alho do confit e o alecrim fresco.

Tempo de preparo:

Tags:

Massas Bacalhau Peixes e frutos do mar Azeite Macarrão Alecrim Alho Cogumelos paris Fettuccine Peixe Pera Pimenta preta Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Verduras Endívia Limão siciliano

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: