1
logomarca cybercook

Fettuccine com Ragu de Codorna

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Como Fazer

  1. 1.
    Cozinhe o macarrão al dente e, depois, escorra bem. Reserve.
  2. 2.
    Abra as codornas pelas costas e corte-as ao meio. Tempere com sal a gosto. Numa panela de pressão, esquente o azeite. Junte as codornas e doure-as levemente. Depois, vire-as e adicione a cenoura, o alho-poró e a cebola. Deixe refogar bem, mexendo. Quando todos os elementos da panela estiverem dourados, adicione o vinho, a folha de louro e um pouco de água. Tampe a panela e deixe cozinhar por 15 minutos após pegar pressão.
  3. 3.
    Em seguida, elimine a pressão e abra a panela. Retire as codornas e separe a carne, desfiando (deixe as coxinhas inteiras, para finalização). Reserve.
  4. 4.
    Leve a panela com o molho ao fogo e adicione os cogumelos secos, previamente hidratados em um pouco de água. Deixe o molho reduzir e encorpar levemente.
  5. 5.
    Numa frigideira, esquente um pouco de azeite. Acrescente os cogumelos frescos, a salsinha e a carne de codorna desfiada. Refogue um pouco e regue com o molho.
  6. 6.
    Adicione o macarrão e deixe esquentar por alguns minutos, regando mais molho. Tempere com mais pimenta a gosto. Sirva em uma prato com as coxinhas das codornas reservadas por cima.
Já Fiz

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Comentários (0)

Massas Chef Allan Azeite Italiana Macarrão Cenoura Champignon Champignon fresco Codorna Cogumelo pleurotus Cozinha internacional Fettuccine Louro Pratos principais Salsinha Sem tomate Alho poró Panela de pressão Vinho tinto

Fettuccine com Ragu de Codorna