Fettuccine de pupunha

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)


Preparo

  1. 1.
    Corte o palmito em sentido longitudinal, se possível, com uma mandolina (máquina de cortar batatas) de pente grosso.
  2. 2.
    Pese 4 porções de 130 g cada.
  3. 3.
    Em uma frigideira, coloque o bacon e leve ao fogo baixo até ficar dourado e crocante.
  4. 4.
    Retire o bacon da frigideira com o auxílio de uma escumadeira e coloque em papel absorvente. Reserva a gordura do bacon.
  5. 5.
    Em uma tigela pequena, misture bem as gemas com o queijo (fique atento à cura do queijo e diminua a quantidade, caso esteja muito forte), depois adicione 80 ml de gordura do bacon reservada e, por último, o creme de leite.
  6. 6.
    Branqueie o fettuccine de palmito em água com sal grosso, até tomar a textura de um fettuccine de massa normal (por aproximadamente 2 minutos).
  7. 7.
    Para finalizar, ponha o fettuccine branqueado numa frigideira, adicione o molho carbonara e corrija o sal. Vá mexendo sempre a panela em movimentos circulares para que o molho espesse rapidamente (tomando cuidado para as gemas não talharem).
  8. 8.
    Sirva em seguida salpicando os pedacinhos de bacon e pimenta.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Massas Macarrão Carne de porco Bacon Fettuccine Gema de ovo Palmito Pratos principais Queijo ralado Sem tomate Palmito pupunha Parmesão ralado Parmesão