1
logomarca cybercook

Fettuccine de pupunha

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. 1.
    Corte o palmito em sentido longitudinal, se possível, com uma mandolina (máquina de cortar batatas) de pente grosso.
  2. 2.
    Pese 4 porções de 130 g cada.
  3. 3.
    Em uma frigideira, coloque o bacon e leve ao fogo baixo até ficar dourado e crocante.
  4. 4.
    Retire o bacon da frigideira com o auxílio de uma escumadeira e coloque em papel absorvente. Reserva a gordura do bacon.
  5. 5.
    Em uma tigela pequena, misture bem as gemas com o queijo (fique atento à cura do queijo e diminua a quantidade, caso esteja muito forte), depois adicione 80 ml de gordura do bacon reservada e, por último, o creme de leite.
  6. 6.
    Branqueie o fettuccine de palmito em água com sal grosso, até tomar a textura de um fettuccine de massa normal (por aproximadamente 2 minutos).
  7. 7.
    Para finalizar, ponha o fettuccine branqueado numa frigideira, adicione o molho carbonara e corrija o sal. Vá mexendo sempre a panela em movimentos circulares para que o molho espesse rapidamente (tomando cuidado para as gemas não talharem).
  8. 8.
    Sirva em seguida salpicando os pedacinhos de bacon e pimenta.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Panqueca de Frango

Comentários (0)

Massas Macarrão Carne de porco Bacon Fettuccine Gema de ovo Palmito Pratos principais Queijo ralado Sem tomate Palmito pupunha Parmesão ralado Parmesão

Fettuccine de pupunha