1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Fetuccine tropical saltée com tournedor de filet ao molho de jabuticaba

Já Fiz

Ingredientes (11)

Como Fazer

  1. 1.
    Preparo do molho de jabuticaba
  2. 2.
    - Faça um refogado (fundo) com o açúcar; acrescente a cebola, cenoura, manteiga e jabuticaba. Flambe com a pinga e adicione o caldo de carne. Coloque a água e cozinhe por 30 minutos em fogo baixo.
  3. 3.
    Em seguida, transfira para um liquidificador, bata e junte o creme de leite. Leve ao fogo e deixe ferver por 5 minutos.
  4. 4.
    Preparo do fetuccine
  5. 5.
    - Cozinhe o fetuccine. Durante o processo de cozimento, faça o salteado tropical: em uma frigideira, derreta a manteiga, acrescente o alecrim, a cebola, o alho-poró e a nóz-moscada. Junte a manga, o sal e a pimenta-do-reino. Tempere o fetuccine com este molho.
  6. 6.
    Como servir - Em um dos lados do prato, coloque o filé e regue generosamente com o molho de jabuticaba, e no outro, a massa salteada. Salpique o prato com cebolinha verde e decore com folhas inteiras de cebolinha.

Comentários (0)

Massas Azeite Receitas com caldo Caldo de carne Creme de leite Alecrim Cebola roxa Creme de leite fresco Jabuticaba Manga Manteiga Manteiga sem sal Pratos principais Alho poró Cachaça Cebolinha

Fetuccine tropical saltée com tournedor de filet ao molho de jabuticaba