Fetuccine tropical saltée com tournedor de filet ao molho de jabuticaba

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)


Preparo

  1. 1.
    Preparo do molho de jabuticaba
  2. 2.
    - Faça um refogado (fundo) com o açúcar; acrescente a cebola, cenoura, manteiga e jabuticaba. Flambe com a pinga e adicione o caldo de carne. Coloque a água e cozinhe por 30 minutos em fogo baixo.
  3. 3.
    Em seguida, transfira para um liquidificador, bata e junte o creme de leite. Leve ao fogo e deixe ferver por 5 minutos.
  4. 4.
    Preparo do fetuccine
  5. 5.
    - Cozinhe o fetuccine. Durante o processo de cozimento, faça o salteado tropical: em uma frigideira, derreta a manteiga, acrescente o alecrim, a cebola, o alho-poró e a nóz-moscada. Junte a manga, o sal e a pimenta-do-reino. Tempere o fetuccine com este molho.
  6. 6.
    Como servir - Em um dos lados do prato, coloque o filé e regue generosamente com o molho de jabuticaba, e no outro, a massa salteada. Salpique o prato com cebolinha verde e decore com folhas inteiras de cebolinha.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Massas Azeite Receitas com caldo Caldo de carne Creme de leite Alecrim Cebola roxa Creme de leite fresco Jabuticaba Manga Manteiga Manteiga sem sal Pratos principais Alho poró Cachaça Cebolinha