Ficassa

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)


Cobertura



Preparo

  • Passe as batatas pelo espremedor e amasse com uma colher até esfriar. Dissolva o fermento com o sal, junte o leite morno. Misture o fermento dissolvido com as batatas e acrescente o restante dos ingredientes da massa . Unte uma assadeira nº3 com óleo, estenda a massa.

Cobertura

  • Espalhe fatias de tomate por cima, alguns filés de aliche, tempere com sal e bastante orégano. Deixe crescer até dobrar de volume. Leve ao forno para assar até ficar dourado.

Rendimento: 5 porções

Tortas salgadas Lanches Italiana Aliche Cozinha internacional Leite Orégano Receitas salgadas Óleo de soja

Comentários (4)

Fizemos exatamente qual manda a receita, quantidades respeitadas de cada item, e não substituimos nada. Não ficou uma massa, depois de assado ficou UM PURÊ. Tambem com já dito no comentario anterior, a receita ficou super OLEOSA... NÃO gostei!!! Sobre a descul;pa que voces deram a outrra pessoa... já adianto... COLQUEI TODOS OS ITENS.,. INCLUSIVE A BATATA.

Há um erro grosseiro nos ingredientes. Não é possível que a quantidade de farinha seja de 1/2 copo. Segui a risca a receita, e é claro não deu certo, por conta da quantidade de farinha de trigo. Sugiro que Vossas Senhorias retifiquem a receita, informando qual a quantidade exata de farinha de trigo. Outro detalhe, com 180 ml de óleo, a massa fica por demais oleosa. Por favor, revejam a receita, para que outras pessoas como eu não tenham que jogar fora os ingredientes.

Prezada Maria Boa Noite! A quantidade de farinha de trigo está correta, porque também é necessário acrescentar 750 gramas de batata espremida. A quantidade de óleo foi alterada. Um Abraço Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

MARAVILHOSA!!!! Serve também como uma boa base para pizza.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: