1
logomarca cybercook

Fiesta Recheado com Farofa de Abacaxi

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Como Fazer

  1. 1.
    - Retire o Fiesta do freezer, acomode-a, ainda com a embalagem, em uma assadeira e descongele na parte de baixo da geladeira, por aproximadamente 18 horas. Retire-o da embalagem, remova o saquinho de miúdos do seu interior e acomode-o em uma tábua e reserve.
  2. 2.
    - Em uma panela grande, prepare a farofa, aqueça ½ xícara de margarina e doure o bacon. Acrescente a cebola e frite até murchar. Junte a uva passa, o abacaxi, a castanha e refogue por 2 minutos, desligue o fogo. Acrescente o restante da margarina e mexa até derreter. Junte a farinha de mandioca torrada e a salsinha. Tempere com sal e pimenta.
  3. 3.
    - Recheie toda a cavidade do Fiesta com a farofa e feche com a ajuda de palitos de dente, prendendo-os com fio dental, num movimento de zig-zag. Acomode-o em uma assadeira, besunte com margarina e cubra com papel alumínio. Leve ao forno médio, pré-aquecido por 10 minutos a 200ºC e asse por 40 minutos.
  4. 4.
    - Retire o papel-alumínio e regue com o caldo formado na assadeira e deixe dourar até o termômetro pular, cerca de 1 hora e 30 minutos, regando de vez em quando.
  5. 5.
    - Transfira o Fiesta para uma travessa, decore com as frutas e finalize polvilhando o açúcar de confeiteiro.
  6. 6.
    - Sirva o Fiesta acompanhado da farofa e das frutas.
  7. 7.
    Tempo de Preparo: 2 horas e 50 minutos
  8. 8.
    Rendimento: 8 porções
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Comentários (0)

Aves Receitas de farofa Carne de porco Abacaxi Bacon Castanhas Figo Kinkan Laranja Margarina Pratos principais Receitas salgadas Salsinha Uva passa Farinha de mandioca Pimenta do reino Castanha do para Açúcar de confeiteiro

Fiesta Recheado com Farofa de Abacaxi