1
logomarca cybercook

Fiesta Recheado e Couscous Marroquino

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Como Fazer

  1. 1.
    1. Preaqueça o forno a 200ºC por 10 minutos. Enquanto isso, coloque o peito de fiesta descongelado numa assadeira, com a pele voltada para cima, regue com ½ xícara (chá) de vinho branco seco, cubra com papel-alumínio e asse por 45 minutos.
  2. 2.
    2. Retire o papel alumínio e pincele a margarina. Asse por mais 45 minutos ou até o peito de fiesta ficar dourado, observando sempre se o fundo da assadeira está seco.
  3. 3.
    3. Em caso afirmativo, regue aos poucos com mais 1 xícara (chá) de vinho branco seco, nesse momento e no decorrer do cozimento, para obter um caldo encorpado e bem saboroso.
  4. 4.
    4. Deixe descansar 5 minutos, corte os lacres das pontas com uma tesoura de cozinha e inicie a retirada da rede que envolve o peito de fiesta, começando sempre pelo lado da pele.
  5. 5.
    2. Enquanto o fiesta está assando, prepare o couscous marroquino:
  6. 6.
    1. Em uma panela média, ferva 1 ½ xícara (chá) de água com ½ colher (chá) de sal. Retire do fogo e coloque o couscous e 1 colher (sopa) de margarina. Misture bem e deixe descansar por 5 a 7 minutos para hidratar. Com o auxílio de um garfo, solte os grãos.
  7. 7.
    2. Em uma panela pequena, coloque a margarina restante e a cebola cortada em tiras e leve ao fogo baixo por 15 minutos ou até que fique com cor de caramelo. Acrescente ¼ de xícara (chá) de água e retire do fogo. Sirva o couscous com as cebolas caramelizadas ao redor do fiesta e decore com pimenta dedo-de-moça
  8. 8.
    Dica/Variação
  9. 9.
    - O couscous pode ser substituído por uma farofa simples:
  10. 10.
    1. Aqueça uma frigideira com 1 xícara (chá) de farinha de rosca e 100 g de Margarina Qualy Cremosa.
  11. 11.
    2. Deixe torrar em fogo baixo, mexendo de vez em quando e tempere com sal e pimenta-do-reino moída na hora ou pimenta dedo-de-moça picadinha.
  12. 12.
    Fonte: Site Sadia
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Você pode gostar...

Como Fazer Cusccuz

Como Fazer Cusccuz

Por Cybercook

Cuscuz de Coco

Cuscuz de Coco

Por Abençoada Jesus

Cuscuz de Frango

Cuscuz de Frango

Por Suely Tassinari

Cuscuz de Tapioca

Cuscuz de Tapioca

Por Odair Corsini

Comentários (0)

Aves Receitas de cuscuz Cous cous marroquino Cozinha internacional Margarina Pratos principais Receitas salgadas Vinho branco seco

Fiesta Recheado e Couscous Marroquino