1
logomarca cybercook

Fígado de Frango com Polenta

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. Lave os cogumelos secos e deixe-os de molho na água por uns 15 minutos. À parte coloque o caldo de galinha, um pouco de azeite na água fervente. Vá adicionando lentamente a farinha de milho sem parar de mexer até formar uma polenta. Reserve. Derreta a manteiga em uma panela e refogue os cogumelos secos picados, cogumelos frescos picados e o sal. Reserve. Nessa mesma panela coloque a cebola cortada grossa e o alho picado; refogue por uns 3 minutos e acrescente os fígados. Refogue um pouco e junte a salsinha picada e o vinho. Deixe o molho reduzir e retorne com os cogumelos. Cozinhe por mais uns minutos e sirva com a polenta. Obs.: a polenta é feita a gosto.
Já Fiz

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Comentários (1)

Érica Ferreira

Muito fácil de fazer, usei apenas o cogumelo seco, pois não tinha outros na hora, e mesmo assim ficou muito bom. O marido que não gosta de fígado de boi (fiquei com medo que não gostasse do fígado de frango também), aprovou e repetiu...rss. Fiquei feliz, pois nunca havia feito fígado de frango.

Frango Aves Brasileira Chef Allan Azeite Caldo de galinha Champignon Champignon fresco Funghi porcini Polenta Pratos principais Receitas salgadas Salsinha Pimenta do reino Fígado de frango

Fígado de Frango com Polenta