Figos Assados no Marsala com Zabaione

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)


Zabaione


Preparo

  • 1. Aqueça o forno a 150ºC. Unte generosamente uma travessa rasa onde caibam os figos e que possa ir ao forno com a manteiga. Corte os cabinhos, faça um corte cruz sobre cada figo e aperte delicadamente o fundo para abri-los um pouco. Coloque os figos em pé na travessa.
  • 2. Em uma vasilha pequena, mistura o marsala, o açúcar mascavo e a casca e o suco da laranja. Ponha essa mistura às colheradas sobre os figos e leve-os ao forno por 10 minutos. Tire a travessa, espalhe o caldo formando um fundo sobre os figos e leve ao forno por mais 5 minutos.

Zabaione

  • 1. Ponha as gemas e o açúcar de confeiteiro em uma vasilha grande resistente ao calor e coloque-as sobre uma panela com água começando a ferver. Com uma batedeira elétrica portátil, misture as gemas e o açúcar devagar e consistentemente até ficar claro, espesso e cremoso, tome cuidado para evitar que aqueça demais.
  • 2. Nesta altura, aumente a velocidade da batedeira. Junte a casca do limão siciliano e então gradativamente o marsala. Continue a bater aproximadamente por mais 10 minutos, até o zabaione ficar espesso, espumante e a mistura deixar um fio quando as hastes são erguidas sobre a superfície.
  • 3. Tire a vasilha de cima da panela e deixe esfriar um pouco, mexendo de vez em quando.
  • 4. Para servir, ponha o zabaione às colheradas sobre os figos assados e salpique com pistaches picados. Sirva ainda quente.

Tempo de preparo: 40 minutos
Rendimento: 4 porções

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: