Filé a Moraes

Filé a Moraes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)


Preparo

  • 1. Observação:A carne deve ser um bife com 500 gramas.
  • 2. Coloque os dentes de alho numa panela pequena com água fervente e deixe cozinhar por um minuto. Retire-os, descasque-os e corte-os ao meio, retirando o centro meio esverdeado. Leve uma frigideira alta ao fogo, com um terço de sua altura de óleo. Deixe aquecer bem. Coloque as metades de alho na frigideira e deixe até que dourem. Retire e reserve.
  • 3. Frite o filé, 3 minutos de cada lado ou mais tempo se o quiser mais bem passado, deixe-o mais 2 minutos. Retire a carne e, então, tempere-a com sal e pimenta branca.Sobre o filé, espalhe o alho e um pouco do óleo da fritura.Sirva com salada de agrião ou brócolis refogado no alho e óleo.

Tempo de preparo:
Rendimento: 2 porções

Tags:

Carne Brasileira Pratos principais Sudeste Óleo de soja Agrião Filé mignon

Comentários (1)

Vou ao Moraes desde os anos 50 e já fui a cozinha algumas vezes para aprender a fazer o famoso filé, e qto a esta receita tenho que acrescentar que a fritura do filé é feita em duas etapas, sendo uma numa frigideira alta como descrito e uma refritura em frigideira com pouco óleo para dar uma "tostada" externa no filé, o que o deixa mais crocante. Isto é válido para qquer tamanho de filé, seja de 500gr ou de 250gr.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: