logomarca cybercook

Filé a Moraes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Preparo

  1. 1.
    Observação:A carne deve ser um bife com 500 gramas.
  2. 2.
    Coloque os dentes de alho numa panela pequena com água fervente e deixe cozinhar por um minuto. Retire-os, descasque-os e corte-os ao meio, retirando o centro meio esverdeado. Leve uma frigideira alta ao fogo, com um terço de sua altura de óleo. Deixe aquecer bem. Coloque as metades de alho na frigideira e deixe até que dourem. Retire e reserve.
  3. 3.
    Frite o filé, 3 minutos de cada lado ou mais tempo se o quiser mais bem passado, deixe-o mais 2 minutos. Retire a carne e, então, tempere-a com sal e pimenta branca.Sobre o filé, espalhe o alho e um pouco do óleo da fritura.Sirva com salada de agrião ou brócolis refogado no alho e óleo.

Rendimento: 2 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Fondue de Carne

Fondue de Carne

Por CyberCook

Risoto de Carne

Risoto de Carne

Por CyberCook

Rosbife na Mostarda

Rosbife na Mostarda

Por CyberCook

Filé Mignon ao Molho Madeira

Filé Mignon ao Molho Madeira

Por MARGARETH KOMIYAMA

⁠⁠⁠⁠

Comentários (1)

Carlos Bandeira

Vou ao Moraes desde os anos 50 e já fui a cozinha algumas vezes para aprender a fazer o famoso filé, e qto a esta receita tenho que acrescentar que a fritura do filé é feita em duas etapas, sendo uma numa frigideira alta como descrito e uma refritura em frigideira com pouco óleo para dar uma "tostada" externa no filé, o que o deixa mais crocante. Isto é válido para qquer tamanho de filé, seja de 500gr ou de 250gr.

Carne Brasileira Pratos principais Sudeste Óleo de soja Agrião Filé mignon