Início

Receitas

Carnes

Filé à Parmeggiana pra ganhar um coração pelo estômago!

Filé à Parmeggiana pra ganhar um coração pelo estômago!

0

Tempo de preparo

1h30

Porção

7 porções

Cifrão

Valor por porção

R$16,02

Informação nutricional

Valor nutricional

1,265,93 kcal

Leiliane Dandara P. de Paula

Receita enviada por Leiliane Dandara P. de Paula

Em 18/06/2013

Ingredientes

Molho

Como Fazer

  • 1. Tempere os bifes com o sal, a pimenta do reino e a pasta de alho a seu gosto. Reserve na geladeira e vamos arrumar a estação de empanamento.

  • 2. Bata os ovos, com o garfo ou fouet, até que fiquem amarelinhos e misture com o leite.

  • 3. Em uma bancada, disponha os ingredientes para empanar os bifes da seguinte forma: trigo, ovos/leite e farinha de rosca.

  • 4. Passe os bifes no trigo, em seguida mergulhe na mistura de ovos e leite e, por fim, passe-os na farinha de rosca até que fique completamente cobertos.

  • 5. Em uma frigideira funda, coloque cerca de 100 ml de óleo e aqueça o mesmo em fogo alto, pra saber se está no ponto é só jogar um palito de fósforo e espera que ele acenda (essa é velha) depois coloque o fogo na temperatura média. Frite cada bife até que a casquinha fique dourada escura mesmo, (não preto!).

Molho

  • 1. Em uma panela funda misture o azeite, a cebola e o alho e deixe-os refogando por 2 minutos em fogo médio, então adicione a água e deixe ferver por 1 minutinho até que a cebola fique levemente transparente e mole.

  • 2. Em seguida acrescente o molho de tomate, sempre tendo o cuidado de misturar para que as cebolas não grudem no fundo da panela. Acrescente, também, o orégano, o manjericão e o sal, misture bem. Prove para ver se o sal está de seu agrado, se sim, acrescente o açúcar pois o mesmo tem como função cortar a acidez do molho de tomate, o que acaba por suavizar os sabores.

  • 3. Deixe o molho cozinhar em fogo baixo por 15 minutos, mexendo a cada 5 para evitar que o mesmo grude no fundo da panela. Reserve o molho com a tampa fechada para que ele conserve o calor.

  • 4. Disponha os bifes em uma travessa e coloque as fatias de queijo cobrindo todos os bifes, coloque todo o molho e leve ao forno alto por 10 minutos (não precisa estar pré-aquecido).

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários