Filé à parmegiana

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (20)



Preparo

  1. 1.
    Filé:
  2. 2.
    Bata no liquidificador os ovos, farinha de trigo, o leite e o sal.Coloque esta mistura sobre o filé. Deixe escorrer, passe na farinha de rosca e frite a 180ºC.
  3. 3.
    Molho de Tomate:
  4. 4.
    Depois de lavar e higienizar, pique todos os ingredientes. Refogue o alho, a cebola e o alho poró, acrescentando o bacon em seguida. Coloque aos poucos, a cenoura, o salsão, e o tomate, nessa ordem, seguidos da salsa,do vinho e do extrato. Deixe cozinhar até desmanchar todos os ingredientes por cerca de 1 hora.
  5. 5.
    Após, bata tudo no liquidificador.
  6. 6.
    MONTAGEM:
  7. 7.
    Coloque sobre a travessa o filé empanado. Rale a mussarela por cima do filé. Após, regue com o molho de tomate pronto e leve para gratinar por três minutos a 180ºC.
Gastronomia- Zero Hora Bela Vista

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Suzete Brittes

Esta receita me lembra quando eu trabalhava no extinto Banco da Bahia em Porto Alegre RS, na Rua Uruguai, quando saíamos para almoçar na Spaguetolândia, e este Filé a Milanesa era o meu pratp preferido. Quanta Saudade!!!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Parmegiana Carne de porco Bacon Farinha de rosca Gratinados Mussarela Pratos principais Tomate italiano Vinho tinto seco Receitas com talos Alho poró Extrato de tomate