Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Filé a Ricardo Brito

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Filé a ricardo brito, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Filé a ricardo brito que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

  1. Ingredientes
    - 1 filé inteiro (cerca de 1,3 kg)
    - 3 dentes de alho
    - 2 cebolas médias a grandes
    - 1 vidro ou lata de cogumelos (cerca de 300 a 400 g)
    - 1 xícara (sobremesa) de vinho tinto seco
    - 1 lata ou pacote de creme de leite (aproximadamente 200 a 300 mL)
    - azeite de oliva
    - sal a gosto

    Modo de Preparo
    Limpe o filé. Descasque os dentes de alho e corte-os longitudinalmente em fatias ou pedaços bem finos. Com uma faca de ponta aguda, faça pequenos furos (uns 15 a 20) em todo o filé e introduza as fatias/pedaços de alho em cada furo. Salgue o filé a gosto.
    Coloque o filé, já `recheado` com pedaços de alho, em uma travessa estreita e longa. Derrame o vinho tinto seco sobre o filé e deixe descansar por, pelo menos, uma hora.
    Pique as cebolas em pedaços não muito pequenos e reserve. Escorra o líquido dos cogumelos e pique-os, também em pedaços médios, e reserve. Leve uma panela, suficientemente grande e com tampa, ao fogo e despeje o azeite de oliva (suficiente para formar uma generosa camada que cubra todo o fundo). Quando o azeite estiver quente, adicione a cebola picada. Refogue rapidamente o filé na cebola e azeite, tampe a panela e espere cerca de 13 minutos. Vire o filé com um garfo, tampe outra vez e deixe mais 13 minutos (o meio ficará ao ponto e as pontas mais passadas). Retire o filé da panela para ser fatiado à parte e rapidamente adicione à panela o cogumelo e o creme de leite, mexendo para formar um molho `ferrugem` (uns 3 a 4 minutos), enquanto fatia o filé. Derrame o molho sobre o filé fatiado e sirva com arroz branco.
    Rendimento - 4 a 5 porções..
Ricardo Brito
por   Ricardo Brito
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Filé a Ricardo Brito