Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Filé à Steak Diana

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Filé à steak diana, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Filé à steak diana que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Bolinho de Carne

Bolinho de Carne

Debora Vieira Coelho

Molho Madeira

Molho Madeira

Cecília Valério Rocha

Picanha na Pressão

Picanha na Pressão

Jacqueline Bossan Falcão

  1. Ingredientes
    - 1 peça de filé mignom, cortada em escalopes
    - 300 g de champignom
    - 1 copo americano de vinho tinto
    - sal e pimenta-do-reino a gosto
    - 200 ml de creme de leite com o soro
    - 1 pimentão vermelho
    - 1 cebola grande
    - 1/2 xícara (chá) de talos de aipo
    - 1/2 xícara (chá) de alho poró picadinho
    - 1 ramo de alecrim
    - 1 cenoura pequena cortada grosseiramente
    - 1 tablete de caldo de carne
    - margarina para grelhar o filé
    - 1 colher (sopa) de óleo de soja

    Modo de Preparo
    Limpe o filé, (guarde as aparas para o molho), tempere com o sal e pimenta e reserve.
    Para o molho: Coloque o óleo em uma panela e deixe aquecer bastante, acrescente as aparas da carne e deixe fritar até ficar bem escurinho, coloque a metade da cebola e uma pitada de sal e deixe fritar um pouco, coloque a cenoura outra pitada de sal e deixe suar, coloque o alho poro e o aipo, o pimentão e o alecrim, uma pitada de sal e frite mais pouquinho,coloque 1 litro de água fria e deixe ferver bem, aproximadamente 30 minutos.Coe e reserve. Em outra panela coloque 1/2 colher (sopa) de manteiga, a metade da cebola e deixar ficar transparente, acrescente o champignom e o caldo que foi coado e deixe ferver um pouquinho, engrosse com amido de milho, para ficar com consistência cremosa. Coloque o vinho e o creme de leite. Retire do fogo e se quiser, pode colocar salsinha picada para ficar mais colorido. Grelhe o filé (aos poucos, para não juntar água), e vá colocando dentro do molho. Na hora de servir aqueça de novo.Sirva com arroz branco e legumes em feixes na manteiga de ervas..
Vanusa Aparecida Moreira Silva
por   Vanusa Aparecida Moreira Silva
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Filé à Steak Diana