Filé ao Funghi e Queijo Emmenthal

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Preparo

  1. 1.
    Em uma tábua de carnes, bata os filés com um martelo até ficarem bem finos. Tempere com sal, Aji-no-moto® e pimenta.
  2. 2.
    Em uma frigideira, refogue a cebola, o alho, as ervas finas aromáticas, o sal e a pimenta. Adicione o funghi, mexa por 2 minutos e junte 1 copo de vinho branco seco. Deixe reduzir um pouco e acrescente o molho branco. Misture bem, adicione o queijo emmenthal ralado e mexa em fogo baixo. Sobre cada filé coloque 1 fatia de queijo emmenthal, o recheio frio, cubra com outra fatia de queijo e feche com outra fatia de filé. Bata com o martelo em volta do recheio e apare as pontas com uma faca, para que fiquem no formato de retângulo. Enfarinhe de ambos os lados e retire o excesso de farinha. Em uma frigideira com manteiga, óleo e as folhas de sálvia leve os filés montados para fritar, deixando formar uma crosta. Só então vire para dourar o outro lado. Tire a gordura da frigideira e adicione o outro copo de vinho branco. Deixe reduzir por 2 minutos e retire os filés. Acrescente 1 colher (sopa) de manteiga na frigideira, deixe engrossar e coloque um pouco de caldo de carne. Coe o molho e sirva sobre os filés.
DICAS: Quando estiver fritando os filés, não mexa para que não abram. Na falta de funghi porcini, substitua por champignons e shitake. Sirva acompanhado de purê de mandioquinha: Bata 1 kg de mandioquinhas cozidas com 5 colheres (sopa) de manteiga, 3 colheres (sopa) de parmesão ralado e leite até dar o ponto.

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Comentários (7)

MELK

MARAVILHA,GOSTEI E GOSTARAM QDO EU FIZ.OBRIGADO. NÃO É DIFICÍL DE PREPARAR, E FICA MUITO SABOROSO.

Thais Franco Forte

O prato é divino, ótimo para impressionar, a sálvia dá um outro aroma e o queijo ementhal do recheio fica um caso a parte. Vale a pena pra um jantar romântico!

Doraci Marlene Gardin

MARAVILHOSO SIMPLESMENTE! MAS TAMBÉM FIZ COM RECHEIOS VARIADOS E COM QUEIJOS DIFERENTES TBM, NO LUGAR DO VINHO COLOQUEI CONHAQUE E FLAMBEI, FICOU DIVINO!

maria elizabeth lapenna riscalla

Simplesmente maravilhoso, obg e bjs em seus corações

Maria de Fatima Abrantes Teixeira

Com ingredientes exóticos e de qualidade esta receita é especial para um cardápio sofisticado. Muito boa, sabor inigualável!!!!

Marilene Tolomio

Essa receita é ótima, a carne fica deliciosa e é um prato requintado. É meio trabalhosa, mas vale a pena.

Alexandre Vieira Canatella

Esta receita é deliciosa. Um prato diferente e o molhinho que se forma de vinho branco é um toque de requinte na receita. Ela impressiona.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Brasileira Receitas com caldo Caldo de carne Cogumelos Emmenthal Ervas finas Funghi porcini Manteiga Molho bechamel Pratos principais Queijo Receitas com molho branco Vinho branco Ajinomoto Receitas com molho bechamel Pimenta do reino Filé mignon Glutamato monossódico Sálvia