Filé ao Molho de Queijo com Alho Frito

Filé  ao Molho de Queijo com Alho Frito

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)


Preparo

  • Para o molho, derreta a manteiga e acrescente a farinha de trigo. Mexa bem e junte o leite morno, aos poucos, mexendo até ficar cremoso. Adicione o catupiry, misture e reserve. Descasque o alho e pique-o finamente com uma faca ou no processador. Frite o alho como se fosse batata palha e escorra bem (tire-o quando ficar amarelo pois ele continua a cozinhar depois de retirado da panela). Grelhe os filés cortados em medalhões, cubra com o molho quente e salpique com o alho frito. Sirva o restante do molho à parte. Dica - Acompanhe com o seguinte arroz: Refogue o arroz somente no óleo e sal, acrescente água, deixe secar e cubra o arroz com leite. Abaixe o fogo, tampe a panela e deixe-o cozinhar (ele ficará levemente cremoso).

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Tags:

Carne Brasileira Azeite Alho Leite Manteiga Molho Pratos principais Queijo Pimenta do reino Filé mignon Requeijão culinário

Comentários (6)

Esta receita é tudo de bom, fácil, prática, requintada, uma delícia!

Muito bom, mas o arroz eu prefiro o tradicional.

Foi substituído o arroz por macarrão (tipo gravatinha) e acrescentamos um pouco de queijo gorgonzola no molho. Ficou muito bom!

Maravilha

Eu gostei muito e meu companheiro pede sempre.

Muito boa a receita, porém acabei de fazê-la na prática e merece alguns ajustes: - Colocar 3 copos de leite ao invés de quatro. - O molho tem uma consistência e gosto ótimo, mas convém temperá-lo com sal e etc. antes de despejar sobre a carne.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: