Filé ao molho Madeira

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (20)



Preparo

  • 1. Prepare o demi-glacê. Em uma panela pequena, coloque a manteiga e a farinha de trigo, leve ao fogo mexendo constantemente até que a farinha esteja com um tom de caramelo claro. Retire do fogo e reserve. Em uma outra panela, um pouco maior, coloque a cenoura, salsão e cebola, acrescente o óleo e refogue até que os vegetais estejam macios. Acrescente a massa de tomates e refogue por mais 1 minuto. Acrescente a mistura de farinha reservada, incorpore bem e acrescente o caldo. Ferva por 2 horas ou até que o molho esteja reduzido a metade. Coe e reserve.
  • 2. Para o molho Madeira, coloque em uma panela pequena o vinho tinto, o vinho Madeira, 2 colher de cebola picada, o tomilho, pimenta do reino e folha de louro. Reduza a até que reste somente umas 6 colheres (sopa) do líquido. Coe.
  • 3. Tempere os filés com sal e pimenta-do-reino e grelhe. Em uma frigideira refogue um punhado de champignons fatiados em manteiga. Reserve. A redução de vinhos acrescente o demi-glacê e os cogumelos. Aqueça bem, retire do fogo e incorpore 15 g de manteiga misturando bem. Sirva sobre os filés, acompanhado de batatas

Tempo de preparo:

Tags:

Carne Receitas com caldo Caldo de carne Champignon Louro Pratos principais Tomilho Receitas de molho madeira Pimenta do reino Vinho tinto

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: