logomarca cybercook

Filé ao molho Madeira

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (20)



Preparo

  1. 1.
    Prepare o demi-glacê. Em uma panela pequena, coloque a manteiga e a farinha de trigo, leve ao fogo mexendo constantemente até que a farinha esteja com um tom de caramelo claro. Retire do fogo e reserve. Em uma outra panela, um pouco maior, coloque a cenoura, salsão e cebola, acrescente o óleo e refogue até que os vegetais estejam macios. Acrescente a massa de tomates e refogue por mais 1 minuto. Acrescente a mistura de farinha reservada, incorpore bem e acrescente o caldo. Ferva por 2 horas ou até que o molho esteja reduzido a metade. Coe e reserve.
  2. 2.
    Para o molho Madeira, coloque em uma panela pequena o vinho tinto, o vinho Madeira, 2 colher de cebola picada, o tomilho, pimenta do reino e folha de louro. Reduza a até que reste somente umas 6 colheres (sopa) do líquido. Coe.
  3. 3.
    Tempere os filés com sal e pimenta-do-reino e grelhe. Em uma frigideira refogue um punhado de champignons fatiados em manteiga. Reserve. A redução de vinhos acrescente o demi-glacê e os cogumelos. Aqueça bem, retire do fogo e incorpore 15 g de manteiga misturando bem. Sirva sobre os filés, acompanhado de batatas

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Molho Madeira

Molho Madeira

Por cília Valério Rocha

Picadinho ao Molho Madeira

Picadinho ao Molho Madeira

Por Abençoada Jesus

Lombo de Porco ao Molho Madeira

Lombo de Porco ao Molho Madeira

Por Ana Jacqueline Bastos

Molho Madeira Rápido e Fácil

Molho Madeira Rápido e Fácil

Por Ana Jacqueline Bastos

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Carne Receitas com caldo Caldo de carne Champignon Louro Molho madeira Pratos principais Tomilho Pimenta do reino Vinho tinto