Filé ao molho madeira

Filé ao molho madeira

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  • 1. Tempere a carne
  • 2. Frite as fatias de bacon (cortadas ao meio), mas sem ficar torradas. Retire da frigideira e frite aí os bifes e deixe fazer raspa dourada. Tire os bifes e reserve. Coloque 2 copos de água na frigideira e desmanche o caldo preso no fundo.Retire o caldo formado e reserve também (a frigideira fica limpa).
  • 3. Na mesma frigideira, coloque o óleo, alho e sal e frite a cebola bem. Coloque o caldo de volta. Deixe ferver. Prove o sal. Coloque 1 colher(sopa) de molho inglês e 1 colher (sopa) de vinagre. Coloque o bacon, o champignon e deixe ferver. Dilua a maisena em meio copo de água e coloque aos poucos na frigideira. Quando engrossar, coloque a carne. Deixe ferver. Prove o sal novamente. Por último o vinho e desligue o fogo.
  • 4. Sirva com arroz branco.
Está na familia, um de meus irmãos faz divinamente bem, mas não sei quem começou...

Tempo de preparo:

Tags:

Carne Carne de porco Alho Amido de milho Bacon Champignon Pratos principais Vinho tinto seco Vinagre Receitas de molho madeira Molho inglês

Comentários (1)

Na casa de meu irmão Luís é ele que faz essa iguaria...

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: