Filé ao molho madeira

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  1. 1.
    Tempere a carne
  2. 2.
    Frite as fatias de bacon (cortadas ao meio), mas sem ficar torradas. Retire da frigideira e frite aí os bifes e deixe fazer raspa dourada. Tire os bifes e reserve. Coloque 2 copos de água na frigideira e desmanche o caldo preso no fundo.Retire o caldo formado e reserve também (a frigideira fica limpa).
  3. 3.
    Na mesma frigideira, coloque o óleo, alho e sal e frite a cebola bem. Coloque o caldo de volta. Deixe ferver. Prove o sal. Coloque 1 colher(sopa) de molho inglês e 1 colher (sopa) de vinagre. Coloque o bacon, o champignon e deixe ferver. Dilua a maisena em meio copo de água e coloque aos poucos na frigideira. Quando engrossar, coloque a carne. Deixe ferver. Prove o sal novamente. Por último o vinho e desligue o fogo.
  4. 4.
    Sirva com arroz branco.
Está na familia, um de meus irmãos faz divinamente bem, mas não sei quem começou...

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Picadinho ao Molho Madeira
Filé ao Molho Madeira
Medalhão ao Molho Madeira e Champignon
Molho Madeira
Molho Madeira Rápido e Fácil
Filé Mignon ao Molho Madeira
⁠⁠⁠⁠

Comentários (1)

Mírian Alvim de Castro

Na casa de meu irmão Luís é ele que faz essa iguaria...

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Carne de porco Alho Amido de milho Bacon Champignon Molho madeira Pratos principais Vinho tinto seco Vinagre Molho inglês