1
logomarca cybercook

Filé ao molho madeira

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. 1.
    Em uma frigideira, aqueça a manteiga e frite aí os filés. Após fritá-los de um lado, vire-os e polvilhe parte do Gril. Repita a operação do outro lado. Passe os filés para uma travessa onde serão servidos e mantenha-os aquecidos. Para o molho, aqueça na mesma frigideira a manteiga e doure ligeiramente a farinha de trigo. Aos poucos, vá acrescentando meia xícara (chá) de água e o vinho, mexendo sempre para não formar grumos. Junte o Caldo de Carne, os champignons e deixe ferver até o tablete dissolver. Sirva a seguir sobre os filés reservados. Rendimento: 5 porções
  2. 2.
    Dica:
  3. 3.
    O vinho madeira é um vinho de sabor forte produzido na Ilha da Madeira, em Portugal. Caso não o encontre, substitua-o por vinho tinto seco. Esta receita de molho madeira é uma adaptação da receita original. O molho madeira é feito com aparas e ossos de vitela, cozidos por muitas horas, com água e temperos e quando adquire consistência, ele é coado e acrescido do vinho madeira.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Comentários (0)

Carne Receitas com caldo Caldo de carne Molho madeira Pratos principais Filé mignon

Filé ao molho madeira