logomarca cybercook

Filé aos quatro queijos

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Preparo

  1. Leve ao fogo baixo, em uma panela média, o leite, a cebola cortada ao meio, o louro e os cravos-da-índia. Deixe ferver lentamente para a cebola soltar seu aroma no leite. Em outra panela, derreta a manteiga e adicione a farinha de trigo de uma vez, mexendo sempre até ficar uma mistura cremosa e homogênea. Comece a adicionar o leite, desprezando os outros ingredientes, concha a concha, mexendo sempre para que o molho fique bem lisinho. Assim que o molho engrossar, adicione os queijos, mexendo bem até derretê-los, incorporando, então, a nata – o suficiente para obter-se a cremosidade desejada. Tempere com sal e pimenta e, opcionalmente, com noz moscada a gosto. Grelhe os medalhões de filé em uma frigideira de fundo grosso ou sobre grelha até o ponto desejado. Para servir, disponha o fettuccine cozido e quente, os medalhões de filé e, por cima, o molho de queijo.
Na hora de servir pode-se acrescentar aos pratos folhas de manjericão e tomates cereja regados com azeite de oliva extravirgem.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Massas Carne Churrasco Macarrão Fettuccine Gorgonzola Louro Mussarela Nata Pratos principais Provolone Queijo Queijo ralado Sem tomate Pimenta do reino Parmesão ralado Filé mignon Parmesão Molhos para macarrão