logomarca cybercook

Filé au Poivre

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

  1. Ingredientes
    - 1 colher (sopa) de pimenta-do-reino preta, em grãos
    - 1 colher (sopa) de pimenta-do-reino branca, em grãos
    - 1 colher (chá) de sementes de erva-doce
    - 1 filé mignon (medalhões)
    - 1 colher (sopa) de manteiga sem sal
    - 1 colher (sopa) de óleo
    - 4 colheres (sopa) de creme fresco
    - 2 colheres (sopa) de Cognac importado

    Modo de Preparo
    Misture os grãos de pimenta-do-reino brancos e as sementes de erva-doce. Coloque entre dois pedaços de papel-manteiga e soque com o fundo de uma frigideira pesada ou mesmo com um martelo, para quebrar bem os grãos. Cubra os dois lados do filé com a mistura de pimenta, apertando bem com as mãos para que haja uma boa aderência. Numa frigideira grossa e suficientemente larga, aqueça bem a manteiga e o óleo, sem deixar fumegar.
    Coloque o filé com delicadeza, deixando cerca de 3 minutos de cada lado (para mal-passada). Não movimente a carne na frigideira para evitar que a pimenta se desprenda em excesso. Tempere com sal e transfira para um prato aquecido. Retire com uma colher o excesso de gordura da frigideira e junte o Cognac e o creme de leite. Cozinhe cerca de um minuto ou um pouco mais para o molho engrossar um pouco. Sirva o molho bem quente ao lado. Acompanha - batatas gratinadas.
    Rendimento: 4 porções.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Carne