logomarca cybercook

Filé de Bacalhau ao Molho Suave de Laranja

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Preparo

  1. Corte o alho-poró, a cebola e a cenoura em cubinhos e refogue bem com o azeite. Junte os tomates, o tomilho, o louro, a pimenta e a polpa das laranjas. Limpe, o bacalhau e corte em filés, cubra com o molho dos temperos e deixe descansar por uma noite. Cozinhe o bacalhau em uma panela em fogo brando por 10 a 15 minutos. Retire-o com cuidado para não quebrar. Bata o molho que restou na panela no liquidificador e passe-o numa peneira fina; prove o sal. Cozinhe as batatas em água e sal, escorra e faça um purê bem cremoso. Sirva numa travessa rasa, colocando o bacalhau á direita regado com o próprio molho e o purê de batatas bem quente. Salpique com casca de laranja ralada bem fina. Sirva, acompanhado de um bom vinho branco.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Bacalhau Receitas de Natal Peixes e frutos do mar Como fazer pure de batata Azeite Portuguesa Azeite extra virgem Bacalhau ling Cenoura Cozinha internacional Laranja Louro Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Suco de laranja Tomate pelado Tomilho Alho poró Pimenta dedo de moça Receitas com Suco de Fruta