Filé de badejo aos dois molhos

Filé de badejo aos dois molhos

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)


Molho


Preparo

  • 1. Tempere os filés de badejo com sal e pimenta branca a gosto.
  • 2. Aqueça em uma frigideira ou chapa o azeite e, imediatamente antes de colocar o peixe, empane levemente em farinha de trigo, batendo pra tirar o excesso.
  • 3. Frite até dourar levemente e reserve.

Molho

  • 1. São 2 molhos diferentes, um com vinho tinto e outro com vinho branco, porém, feitos da mesma maneira.
  • 2. Branco: coloque em uma panela pequena e funda, 30 gr de cebola, 1 ramo de tomilho fresco, 1 colher (chá) de grãos de pimenta branca e o vinho branco. Leve para ferver. Quando o vinho tiver evaporado e estiver quase seco, desligue o fogo, retire a panela da superfície do fogão e adicione 100gr de manteiga gelada, partida em pequenos cubos. Agite a manteiga com os ingredientes com o auxílio de um batedor de claras, até que a manteiga esteja derretida. Coe o molho e sirva rapidamente junto com o peixe e com o molho de vinho tinto.
  • 3. Tinto: repita exatamente os mesmos procedimentos, utilizando o restante dos ingredientes. Coe ao lado do molho de vinho branco e sirva com o peixe.

Tempo de preparo:
Rendimento: 2 porções

Tags:

Peixes e frutos do mar Azeite Francesa Badejo Cozinha internacional Manteiga Molho Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Tomilho Vinho branco Vinho tinto

Comentários (2)

Adaptei com cogumelo, ficou uma delícia.

porque esse molho é horrível!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: