1
logomarca cybercook

Filé de congro ao molho de laranjas

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)



Como Fazer

  1. 1.
    Corte o peixe em filés. Tempere com limão, sal , pimenta-do-reino e ervas finas. Frite o peixe em uma frigideira antiaderente, com pouco óleo.
  2. 2.
    Reserve aquecido.
  3. 3.
    Para o molho:
  4. 4.
    Esprema o caldo das laranjas em uma panela e coloque no fogo até reduzir, formando um caldo espesso. Em outra panela, coloque um pouco de manteiga e doure a cebola. Coloque o vinho e reduza. Acrescente o creme de leite e reduza mais um pouco. Coe em uma peneira fina. Retorne ao fogo brando. Coloque os pedaços de manteiga um a um e adicione o suco de laranja.
  5. 5.
    Adicione 2 tiras de casca de laranja e o cointreau e despeje sobre os filés.
  6. 6.
    Para o Acompanhamento:
  7. 7.
    Fatie as batatas dem finas.
  8. 8.
    Misture a nata com os ovos, o sal e a manteiga. Unte uma forma refratária e coloque a batata e o molho em camadas alternadas.
  9. 9.
    Leve ao forno pré-aquecido de 20 a 25 minutos.
  10. 10.
    Porções: 6
Já Fiz

Vídeo recomendado

Yakisoba de Lula Frescatto

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Creme de leite Cointreau Ervas finas Laranja Licor de laranja Nata Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Suco de laranja Receitas com Suco de Fruta Vinho branco seco Batata

Filé de congro ao molho de laranjas