Filé de Frango à Indiana

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (22)


Preparo

  • 1. Tempere os filés com sal e pimenta (atenção ao sal devido aos outros ingredientes) e o iogurte. Deixe-os neste tempero enquanto prepara os outros ingredientes.
  • 2. Pique todos os ingredientes e vá reservando-os. Quando tudo estiver picado comece o preparo no fogo.
  • 3. Frite no azeite cada um dos files até ficarem levemente dourados. Retire-os do fogo um, a um e os reserve.
  • 4. Na mesma panela em que dourou os filés adicione o alho e a cebola. Deixe-os transparente. Adicione os tomates, pimentões, a maçã e tempere-os com a noz-moscada, a canela e o curry. deixe cozinhar por cerca de cinco minutos. Adicione o leite de côco e deixe ferver.
  • 5. Acrescente a este molho os filés de frango, a salsinha, a hortelã e o amendoim. Misture e desligue o fogo.
  • 6. Sirva em seguida aompanhado do arroz com passas.
  • 7. Prepare-se para os elogios!
Aprendi esta receita na França. Mas fui modificando-a: acrescentei o amendoim para dar crocância e substituí os pimentões pela manga.

Tempo de preparo:

Tags:

Arroz Frango Aves Azeite Indiana Alho Amendoim Canela Curry Gengibre Iogurte Iogurte natural Leite de coco Manteiga Manteiga sem sal Pratos principais Receitas salgadas Salsinha Pimenta do reino Noz moscada Canela em pó Filé de frango Pimentão amarelo Pimentão vermelho

Comentários (1)

Esta receita é maravilhosa. Podemos sentir cada um dos sabores (ácido, adocicado...) É uma verdadeira experiência sensorial! Depois de várias tentativas, como não digiro bem os pimentões, acabei por substituí-los por manga. É verdadeiramente um momento "gormand"!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: