logomarca cybercook

Filé de frango a patagônia

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)


Preparo

  1. Corte o peito de frango em fatias, esfregue-o com limão, tempere-o com sal, paprika doce e deixe-os curtir nos temperos em lugar fresco, por 30 minutos. Corte os tomates sem pele ao meio, horizontalmente. Comprima-os e reserve o suco peneirado. Em uma tigela, misture o cuscuz, o purê de anchovas, a salsinha, a manjerona, 2 colheres de sopa de óleo de oliva e a noz-moscada Recheie os meios tomates com esse preparo e leve-os ao forno a 200ºC, por 10 min. Em uma frigideira, aqueça 2 colheres de sopa de óleo de oliva e frite as fatias de frango, 2 min. de cada lado. Junte o suco de tomate que estava reservado, deixe ferver em fogo brando e incorpore as azeitonas. Verifique o sal e vá adicionando a manteiga. Deixe no fogo até o molho ficar cremoso. Retire os tomates do forno e passe-os para os pratos. Disponha ao lado o frango com o molho, distribua os aspargos e decore com azeitonas e ramos de alecrim.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Frango Aves Peito de frango Anchovas Azeitona Azeitona preta Manjerona Pratos principais Receitas salgadas Salsinha Aspargo Filé de frango