1

Filé de frango ao molho de cardamomo.

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)


Preparo

  • 1. Tempere os filés com sal, pimenta e um pouco de cominho; polvilhe um pouco de farinha por cima deles (Singer). Numa frigideira (não pode ter teflon) bem quente, adicione 20g de manteiga e comece a grelhar os filés. Depois de colocá-los na frigideira, não mexa nelas, espere cerca de 3 a 4 minutos até que doure completamente e só então vire. Se o fundo da panela começar a queimar, retire do fogo ou abaixe a chama, vá controlando a temperatura pois o "jus" (aquela parte grudada no fundo da frigideira) que fica na panela é fundamental para a preparação do molho e se queimar, seu molho não ficará bom.
  • 2. Depois de grelhar os dois lados do frango, retire-os e reserve em local aquecido enquanto prepara o molho. Deglaceie o fundo da frigideira com o vinho branco, abra as sementes de cardamomo e coloque no molho; deixe reduzir e por fim adicione a manteiga gelada a emulsione para que forme um molho com bastante brilho.
  • 3. Sirva por cima dos filés e de preferência acompanhe com uma salada de cores vivas. É saudável e super saboso, garanto que o filé de frango não vai mais ser aquela coisa sem graça do dia a dia!

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: