Filé de Frango com Legumes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)


Preparo

  1. Temperar, na hora, o frango com o shoyu, pimentas, missô, vinagre e sal. Em seguida, jogar o amido de milho no frango e misturar bem com as mãos. Colocar uma frigideira funda de te-fal no fogo, e deixar esquentar bem. Colocar o azeite e deixar esquentar bem. Colocar o frango e com o auxílio de um talher de madeira, separar os pedacinhos para fritarem por igual. Quando eles estiverem começando a dourar, colocar a cebola, o alho e a cenoura. Mexer e abafar por uns 2 minutos. Abrir e colocar o pimentão e a azeitona. Abafar por mais uns 2 minutos. Espremer entre as mãos as ervas secas (pode uar um pilão) e acrescentar. Colocar o vinho madeira, tampar e deixar cozinhar em fogo baixo por 8 a 10 minutos. Servir diretamente na frigideira acompanhado apenas de uma salada verde. O peito de frango fica molhadinho, picante pelas pimentas e adocicado pelo vinho e as ervas.... uma verdadeira delícia, baseada nos princípios da culinária chinesa.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Comentários (1)

josé aguinaldo costa

A receita é uma delícia, mas no meu caso como tenho restaurante self service, o frango solta amido e a aparência não fica muito legal mas para comer na hora é maravilhoso.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Frango Aves Legumes Brasileira Peito de frango Azeite Amido de milho Azeitona Azeitona verde Cenoura Molho de soja Pimenta da jamaica Pratos principais Receitas salgadas Shoyu Tabasco Vinagre Pimenta do reino Estragão Filé de frango Missô Pimentão verde Sálvia Vinagre de álcool