1
logomarca cybercook

Filé de frango com molho tai e purê de cenoura

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (20)



Como Fazer

  1. 1.
    Lave os filés de frango, elimine as aparas e seque-os com toalha de papel. Tempere com o sal, a pimenta-do-reino, o tomilho e o alecrim. Leve ao fogo uma frigideira com a manteiga e o óleo por 1 minuto. Junte os filés e frite-os até dourar de maneira uniforme. Retire do fogo e reserve. Molho tai: leve ao fogo uma panela com o azeite de oliva e o açúcar até dourar. Junte, cuidadosamente, o vinagre, o leite de coco, a pimenta, o curry e o sal. Cozinhe, mexendo de vez em quando, por 8 minutos. Retire do fogo e reserve. Purê de cenoura: raspe as cenouras, lave-as e pique em pedaços médios. Coloque-as numa panela com 2 litros de água fervente e cozinhe até ficarem bem macias. Retire do fogo, escorra a água e bata a cenoura no processador com a manteiga, o leite, o sal e a noz-moscada, até obter um purê. Leve ao fogo para aquecer, misturando com uma colher. Coloque os filés de frango nos pratos, regue com o molho e sirva com o purê de cenoura. Decore com curry e pimenta-dedo-de-moça.
  2. 2.
    Fonte: Revista Menu

Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Comentários (0)

Frango Aves Azeite Alecrim Azeite de oliva Curry Leite de coco Pratos principais Receitas salgadas Tomilho Vinagre branco Vinagre Noz moscada Filé de frango

Filé de frango com molho tai e purê de cenoura