Filé de frango recheado com abóbora

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)


Preparo

  • 1. Elimine a pele, os ossos e as cartilagens do frango. Faça 2 filés altos e, na borda mais larga, faça um corte longitudinal, como se fosse uma bolsa (deixe a menor abertura que conseguir e por dentro o maior espaço aberto possível). Tempere com o sal e a pimenta-do-reino e reserve. Leve ao fogo uma panela com 1 colher (sopa) de óleo e a abóbora e refogue, salteando de vez em quando, por 10 minutos, ou até ficar macia. Tempere com sal, retire do fogo e distribua dentro dos filés de frango. Feche-os com palitos de madeira. Numa frigideira, aqueça 1 colher (sopa) de óleo e frite os filés de frango por 20 minutos, ou até ficarem macios e dourados. Se necessário, adicio¬¬ne um pouco de água para cozinhar a parte interna da carne. Retire os filés do fogo e reserve. Enquanto isso, lave os quiabos, espalhe sobre toalha de papel e seque-os bem. Elimine os pedúnculos e mantenha os quia¬bos inteiros. Aqueça o óleo restante numa panela, adicione os quiabos e refogue-os, salteando de vez em quando, até ficarem al dente. Tempere com sal e retire do fogo. Elimine os palitos dos filés, corte-os em pedaços e distribua nos pratos. Sirva os filés de frango acompanhados do quiabo refogado e, se preferir, decore com cebolinha verde picada.
  • 2. Fonte: Revista Menu

Tempo de preparo:

Tags:

Frango Aves Peito de frango Receitas com abobora Pratos principais Quiabo Receitas salgadas Polpa de frutas Filé de frango

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: