logomarca cybercook

Filé de Frango Recheado com Brie e Molho de Framboesas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (24)


Preparo

  1. 1.
    Frango recheado: corte cada filé, abrindo-os em borboleta. Para isto apoie o filé sobre uma tábua e, com uma faca bem afiada, faça um corte na horizontal começando na parte curva do peito de frango até 1 cm do final da peça (parte reta do filé onde começaria a outra metade do peito de frango). Em seguida, tempere-os com sal e pimenta a gosto.
  2. 2.
    Divida o queijo em 4 partes iguais e recheie cada filé. Para fechá-lo, use cerca de 3 palitos de madeira. Reserve.
  3. 3.
    Prepare o molho: refogue o alho e a cebola no azeite. Acrescente as frutas vermelhas e cozinhe-as por 5 minutos até começarem a desmanchar. Junte o espumante, o ramo de tomilho, o açúcar e tempere com o sal e a pimenta. Cozinhe por mais 5 minutos em fogo baixo, desligue o fogo e retire o ramo de tomilho.
  4. 4.
    Aqueça bem uma frigideira, acrescente o azeite e grelhe os filés de frango por aproximadamente 10 minutos, virando-os na metade do tempo. Disponha em uma travessa e mantenha-os aquecidos. Na mesma frigideira, prepare a pupunha: aqueça o azeite e refogue o palmito por 5 minutos, em fogo alto até murchar e ficar levemente dourado. Junte a ciboulette, as raspas de limão e tempere com o sal e a pimenta.
  5. 5.
    Sirva o frango com o molho de frutas vermelhas acompanhado do palmito grelhado.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Frango Aves Peito de frango Azeite Alho Amora Framboesa Frutas vermelhas Palmito Pratos principais Queijo brie Receitas salgadas Tomilho Vinho branco Palmito pupunha Filé de frango