Filé de Frango Recheado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)


Preparo

  1. Numa tigela, bata ligeiramente os ovos com um garfo. Adicione salsinha, sal e pimenta a gosto. Numa frigideira, aqueça o azeite e despeje metade da mistura de ovos. Deixe a omelete dourar de um lado, vire e doure do outro lado. Retire e, na mesma frigideira, faça mais uma omelete com o restante da mistura de ovos. Reserve-as. Tempere os filés com um pouco de sal. Corte as omeletes ao meio e coloque uma das partes sobre um dos filés abertos. Por cima, faça uma camada de presunto. Repita as camadas de omelete e presunto até acabar. Polvilhe com parmesão ralado e cubra com o outro filé e feche bem com um palito de churrasco. Numa panela, esquente um pouco de azeite. Junte os alhos (com casca, levemente amassados com a palma da mão) e a cebola. Refogue, deixando a cebola dourar bem. Adicione o frango recheado e deixe dourar levemente dos dois lados. Acrescente as ervas e regue o vinho branco. Abaixe o fogo e tampe a panela, deixando a ave cozinhar lentamente. Depois de cozida, retire e reserve. Continue com o molho ao fogo, para reduzir e encorpar levemente. Quando estiver quase pronto, adicione um fio de vinho madeira. Retire os palitos da ave e corte em pedaços. Coloque em um prato e regue com o molho passado pela peneira. Decore com um raminho de alecrim e sirva.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Maria Carvalho

experimente colocar no forno, e não cozinhar..

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Frango Aves Brasileira Chef Allan Azeite Alecrim Louro Pratos principais Presunto Presunto magro Queijo ralado Receitas salgadas Salsinha Vinho branco Filé de frango Sálvia