1

Filé de Lombo Assado com Pinhão

Filé de Lombo Assado com Pinhão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)


Creme



Preparo

  • 1. Tempere os filés de lombo com sal, a pimenta, o limão, o óleo, o alho, as ervas finas e o vinho. Deixe marinar por 4 horas. A seguir, coloque-os numa assadeira com o tempero e leve para assar em forno médio (cubra-os com papel alumínio).
  • 2. Depois de 20 minutos retire o papel, e deixe assar (não deixe secar, vá acrescentando água o necessário).

Creme

  • 1. Derreta a manteiga, e junte a farinha mexendo bem. Adicione o caldo de carne e acrescente o creme de leite, a salsinha e os pinhões picados e cozidos.
  • 2. Sirva sobre o lombo ou numa vasilha à parte. Regue junto o molho que sobrou do lombo assado.

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Comentários (7)

Ficou muito mais gostoso quando eu usei limão siciliano

Ótima receita! Fácil e muito saborosa , o creme é divino!

Muito bom mesmo, o único trabalho foi descascar os pinhões, mas mesmo assim vale a pena fazer pois o resultado é maravilhoso!

Delicioso prato. Tem autenticidade e beleza. É um bom pedido. Fiquei satisfeito com o resultado. Parabéns. Arão Costa Filho.

A quem interessar, essa receita é maravilhosa e fácil de preparar.

Achei muito gostoso mas, na segunda vez que fiz ele ficou mais delicioso porque adicionei pimenta árabe em vez de pimenta branca. Acho que ficou mais cheiroso e saboroso, aproveitei e coloquei também um "pouquinho" de orégano grego depois que retirei o papel alumínio, nossa... deu água na boca de novo, portanto, para minha segunda receita ficou perfeito.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: