1
logomarca cybercook

Filé de Mapará com Brócolis ao Molho de Gengibre

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Como Fazer

  1. 1.
    Corte o gengibre em lâminas ou palitinhos bem finos, coloque-os em um copo de 200 ml, cubra com água e guarde de um dia para o outro.
  2. 2.
    Tempere os filés de Mapará com sal, limão e pimenta branca a gosto. Deixe marinar por 2horas. Cozinhe os brócolis , de preferência no microondas (para manter a cor) e reserve. Em uma panela derreta a manteiga e frite o gengibre (sem a água) por 3 minutos. Acrescente o vinho branco e deixe ferver até reduzir um pouco. Coe para tirar o gengibre(opcional). Volte ao fogo, acrescente o creme de leite fresco e o suco de 2 limões. Deixe ferver até ficar cremoso e se desejar acrescente 2 ou 3 colheres da água do gengibre para realçar o sabor.
  3. 3.
    Doure os filés no azeite e pique-os grosseiramente. Misture com o brócolis picado e o molho. Acompanha arroz branco.
  4. 4.
    O mapará é um peixe de couro, com tamanho médio de 45 cm (podendo ser pescado acima de 29 cm) que ocorre na bacia Amazônica, bacia do Araguaia-Tocantins e na bacia da Prata, especialmente no rio Paraná. Representa algo em torno de 10% da população de peixes do Lago de Itaipu, sendo a segunda maior ocorrência neste lago.
Já Fiz

Rendimento: 5 porções

Vídeo recomendado

Estrogonofe de Camarão de Microondas

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Brasileira Azeite Creme de leite fresco Gengibre Manteiga Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Verduras Vinho branco Brocolis Limão

Filé de Mapará com Brócolis ao Molho de Gengibre