1
logomarca cybercook

Filé de Pargo ao Sal Grosso

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)

Tempero



Como Fazer

Tempero

  1. 1.
    Unte com azeite uma assadeira onde caibam os filé de peixe. Verifique os filés, para ver se não ficaram com nenhuma espinha, passando a mão nos dois sentidos. Retire as eventuais espinhas com uma pontinha de faca ou até com uma pinça. Coloque os filés de peixe lado a lado na assadeira, com a parte da pele para cima. Despeje o sal grosso sobre eles. Arrume com a mão, apertando um pouco, para que fique uma camada compacta sobre todos os filés de, no mínimo, 1 cm de espessura, inclusive dos lados. Asse em forno, pré-aquecido, por cerca de 12 minutos. O sal formará uma crosta, que pode ser quebrada e retirada com facilidade, e a pele do peixe se desprenderá, bastando puxar com a mão.
  2. 2.
    Sirva cada filé regando com um pouco de azeite de ervas
  3. 3.
    ( Tempero ), de preferência preparado de véspera, acompanhado por batatas cozidas ou pelo legume de sua preferência.
  4. 4.
    Azeite de ervas:
  5. 5.
    Misture o azeite com o dente de alho e as ervas. Se quiser, prepare maior quantidade, porque esse azeite é muito bom para acompanhar legumes, batatas até sobre um pedaço de pão fresco.
  6. 6.
    Observação: Este prato é de paladar suave, valorizando o gosto do peixe, por isso, nem é recomendado o uso de pimenta do reino ou outros temperos mais agressivos. Até alecrim do azeite de ervas pode ser suprimido.

Já Fiz

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Brasileira Azeite Alecrim Azeite extra virgem Louro Pargo Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Sal grosso Salsinha Cebolinha

Filé de Pargo ao Sal Grosso