Filé de Peixe à Romana

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)


Preparo

  1. Limpe, lave e escorra o peixe, tempere-o num refratário com sal, o suco de 1/2 limão, sal e pimenta-do-reino. Deixe descansar no tempero por uns 15 a 20 minutos. Adicione o molho de tomate em pedaços com um pouco de água se for molho muito grosso. Adicione o vinho. Vire o peixe para baixo e para cima novamente para que fique envolvido no tempero e no molho. Por cima do peixe deve ficar uma camada de molho. Por cima deste, salpique o queijo parmesão ralado e depois polvilhe a farinha de rosca. Cubra o refratário com papel alumínio e leve ao forno já pré-aquecido, em temperatura média por 30 minutos. Retire o papel 5 minutos antes de retirar do forno. Sirva, acompanhado do molho com arroz à grega, batata palha ou batatas soutées.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Comentários (2)

sandra silva

É uma receita fácil de preparar e muita gostosa. Eu e minha família aprovamos!

nathalia souza

Tem que colocar num refratario raso e os filés um ao lado do outro para que todos recebam a cobertura de farinha de rosca.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bacalhau Receitas de Natal Peixes e frutos do mar Brasileira Badejo Farinha de rosca Molho de tomate Nordeste Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Vinho branco Suco de limão Filé de peixe Parmesão Receitas com Suco de Fruta