Filé de peixe com broto de feijão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  1. Prepare um bom caldo de peixe, coe e coloque 1 e ½ litro em uma panela. Adicione o gengibre picado, a pimenta dedo-de-moça picada e leve ao fogo baixo por 10 minutos. Coe novamente. Coloque um pouco de caldo em uma tigela e acrescente o açúcar e a polpa de tamarindo, misture bem. Reserve. Corte o salsão em tiras e a cenoura em rodelas, coloque no caldo para ferver. Escalde o broto de feijão por 30 segundos em água fervente. Escorra e acrescente ao caldo de peixes, coloque o peixe cortado em cubos e ferva até o peixe estar macio. Adicione a mistura de tamarindo e salpique com as ervas. Sirva bem quente. Se não encontrar tamarindo para extrair a polpa, utilize a seguinte substituição. Reidrate 50 g de danmascos e 50 g de ameixas pretas sem caroço. Escorra e bata no processador com 2 colheres (sopa) de suco de limão. Utilize na mesma quantidade do tamarindo.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Receitas de feijao Peixes e frutos do mar Caldo de peixe Gengibre Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Pimenta do reino Polpa de frutas Receitas com talos Broto de feijão Filé de peixe Cebolinha