Filé de peixe com espinafre ao creme parmezão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)


Preparo

  1. 1.
    Coloque o espinafre para cozinhar em panela tampada sem água. Tempere os filés com limão, pouco sal e pimenta. Deixe descansar 05 minutos.
  2. 2.
    Molho:
  3. 3.
    Coloque em uma panela uma colher cheia de manteiga, deixe derreter e nela frite a cebola ralada. Coloque o leite (menos 01 xícara de café) e deixe ferver. Misture o amido de milho na xícara de leite reservada, dissolva bem. Engrosse o leite juntando bem aos poucos o amido de milho dissolvido mexendo sem parar. Misture o creme de leite e deixe ferver por 03 minutos.
  4. 4.
    Reserve.
  5. 5.
    Derreta o restante da manteiga, faça os filés como à milanesa, passando na manteiga derretida e no queijo ralado. Forre um pirex untado com metade do espinafre, coloque sobre ele alguns filés já empanados cubra com o molho e repita a operação terminando com o molho. Polvilhe queijo ralado e leve ao forno por 20 minutos.
  6. 6.
    É uma delícia
Receita passada pela minha saudosa avó

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Aparecida Duarte Cardoso

Lembrança de minha adolescência

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Peixes e frutos do mar Creme de leite Amido de milho Creme de leite fresco Espinafre Leite Milanesa Peixe Pratos principais Queijo ralado Receitas salgadas Receitas de peixes Verduras Parmesão ralado Filé de peixe Parmesão Receitas com Suco de Fruta