1
logomarca cybercook

Filé de Peixe Crocante

1
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Como Fazer

  1. 1.
    Tempere o peixe com sal.
  2. 2.
    Em um recipiente misture a farinha de milho em flocos, o endro, o gengibre e o óleo. Misture bem com as mãos. Em seguida acrescente o alho e a castanha.
  3. 3.
    Coloque o peixe em uma fôrma antiaderente e em seguida coloque a massa feita com farinha de milho, em cima do peixe. Leve para assar.
  4. 4.
    No caldo de peixe coloque sobras de peixe, pedaços de cebola e a cebolinha verde. Deixe ferver.
  5. 5.
    Em uma panela coloque um pouco de azeite e deixe aquecer. Em seguida junte a cebola picada e deixe dourar.
  6. 6.
    Depois junte um pouco de caldo de peixe, a farinha de mandioca, o sal e um pouco de azeite de dênde. Misture bem e deixe cozinhar a farinha.
  7. 7.
    Em seguida abaixe o fogo e junte o molho de pimenta e o coentro.
  8. 8.
    Sirva o peixe junto com o pirão.
Já Fiz

Rendimento: 5 porções

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Comentários (1)

DAVID BECHER

Preparo extremamente simples. Fiz com congrio rosa, e sugiro uso de filés bem altos ou postas. Acrescentei rodela finas de alho poró no crocante, fez toda a diferença

Bacalhau Receitas de Natal Peixes e frutos do mar Brasileira Chef Allan Azeite Caldo de peixe Coentro Endro Farinha de milho Gengibre Peixe Pescada branca Pimenta vermelha Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Farinha de mandioca Molho de pimenta Castanha de caju Azeite de dendê Filé de peixe Cebolinha

Filé de Peixe Crocante