1
logomarca cybercook

Filé de Peixe na Cerveja

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Como Fazer

  1. 1.
    Coloque os peixes em uma travessa funda, e jogue dentro primeiramente o tempero completo passe por todos os lados do peixe, depois acrescente o alho e mexa novamente e acrescente a pimenta do reino, esprema os dois limões dentro de um copo e junte o vinagre mexa bem e vai regando o peixe com a mistura. Cubra com papel alumínio a travessa, após 1 hora descubra os peixes vire-os e cubra novamente fazendo assim os peixes pegarem os mesmo teor de tempero dos dois lados. Após as duas horas pegue 2 ovos quebre no prato e bata reserve de lado, coloque 1 xícara de farinha em outro prato (fundo) e reserve.
  2. 2.
    Preparo do Creme e Fritura
  3. 3.
    Pegue 3 ovos, mais 1 xícara de farinha e coloque no liquidificador pegue meia lata de cerveja e despeje junto mais a pitada de sal e bata para que forme um creme, coloque a mistura em uma travessa cumprida e funda. Coloque óleo (o bastante para que cubra os peixes na hora da fritura), na panela para esquentar. Enquanto isso pegue os peixes passe na farinha de trigo, passe no ovo como se fosse fazer a dorê, depois mergulhe o peixe um a um no creme de cerveja (um de cada vez, mergulhe um frite, depois mergulhe outro e assim sucessivamente), e frite em óleo bem quente.
  4. 4.
    Sirva com arroz branco com purê de batata (ou batata fritas ou creme de milho ou molho de camarão) e brócolis na manteiga como opção de legumes.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Yakisoba de Lula Frescatto

Comentários (1)

Herval Fonseca

Amigo Dbelli, fiz hoje para o almoço; simplesmente maravilhoso, só subistuí a merluza por pescadinha; é que não gosto de nada congelado ~(carne, frango e peixe) e, infelizmente, no RJ, só encontramos merluza congelada. Comprei pescadinha no mercado de peixe e eu mesmo preparei os filés; cerveja, usei a que adoro beber: Skol. Prontos os filés, cobri com um molho de camarão. Acompanharam arroz branco, uma salada de alface, tomate, cebola e palmito; ficou muito bom. Parabéns

Peixes e frutos do mar Alho Cerveja Merluza Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Tempero completo Vinagre Pimenta do reino Filé de peixe Limão

Filé de Peixe na Cerveja