Filé de Peixe Pollock ao Forno

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)


Preparo

  1. 1.
    Em uma vasilha de profundidade média coloque os flés para marinar no suco do limão e o sal por meia hora, após escorra o caldo gerado, em uma outra vasilha misture o tomate a celoba e o coentro picados ém pedaços bem pequenos, adicione uma colher de sopa de molho de alho, uma colher de sopa de molho shoyu e um fio de azeite.
  2. 2.
    Em um refratário de tamanho suficiente para acomodar os filés regue o fundo do mesmo com azeite à vontade, faça uma camada dos temperos previamente preparados (tomate, cebola e coentro) acondicione então os filés e cubra-os com o restante dos temperos, salpique um pouco das ervas finas, regue com mais azeite, cubra com papel alumínio e leve ao forno pré aquecido a 200º e deixe cozinhar por 25 minutos dependendo do forno, sirva com arroz branco e um bom vinho de sua preferência. Porção para três pessoas.
O pollock, ou pollack, é um peixe de carne branca do gênero Pollachius. Encontrado a 180 metros de profundidade, entre as pedras, o pollock é um dos peixes mais consumidos no mundo, sendo pescado desde o Pacífico norte do Alaska até o norte do Japão. Em alguns países da Europa, este peixe tem sido muito procurado como alternativa ao bacalhau. Apesar de ser um peixe de carne branca, o pollock é bastante apreciado por seu sabor diferenciado

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Peixes e frutos do mar Azeite Assados de forno Coentro Ervas finas Molho de alho Molho de soja Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Shoyu Filé de peixe