logomarca cybercook

Filé de Peixe Recheado ao Molho de Açafrão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)


Preparo

  1. 1.
    Separe as pontinhas dos aspargos e corte-as no sentido longitudinal. Limpe os filés, acertando-os dos lados e utilize as aparas para fazer um caldo de peixe. Corte cada filé ao meio. Coloque os camarões no caldo e cozinhe-os rapidamente. Retire e deixe esfriar. Tempere os filés de linguado com sal, coloque em cada um deles dois pedacinhos de aspargo (ou mais, se quiser. Abra o camarão ao meio no sentido longitudinal e coloque um camarão em cada filé. Enrole, de modo a formar um rolinho, deixando as pontinhas dos aspargos aparecendo. Prenda com um palito.
  2. 2.
    Coe o caldo de peixe numa panela, tempere levemente com azeite e sal. Acrescente o louro e coloque os rolês para cozinhar. Vire-os com cuidado para não desmanchar. Deixe cozinhar aproximadamente por 15 minutos.
  3. 3.
    Numa panela, coloque um pouco de azeite para aquecer. Coloque numa xícara, farinha de trigo, água e açafrão, misturando bem. No azeite quente, frite o alho ligeiramente, junte um pouco do caldo de frango e acrescente a mistura de farinha, água e açafrão. Mexa enquanto engrossa.
  4. 4.
    Para servir, coloque no prato o molho, sobre ele os linguados. Decore com raminhos de dill.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Pãezinhos Recheados
Bacalhau com Grão-de-Bico
Bacalhau à Vasca
Bolo de Chocolate Recheado
Pãozinho de queijo recheado
Caldereta de Peixe
⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bacalhau Receitas de Natal Peixes e frutos do mar Brasileira Camarão Chef Allan Azeite Caldo de frango Caldo de peixe Linguado Louro Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Aspargo Açafrão Camarão rosa Filé de peixe